domingo, 2 de maio de 2010

Reabertura do blog.

Olá, boa tarde de domingo!
É sim, eu decidi reabrir aqui, vamos ver se dá certo... ando pensando até em mudar o rumo do blog e escrever mais sobre mim e sobre as coisas que envolvem a minha vida aqui, vamos fazer esse teste. Eu realmente ando uma pilha de nervos ultimamente, não há coisa que eu faça que me desligue depois de um dia cheio. E todos os meus dias tem sido cheios. Tanta coisa pra fazer em todos eles. É muito difícil "fazer as coisas necessárias" e ainda ter tempo de sobra para "pensar". Pensar nas coisas que não fazem parte das obrigações, pensar nos extras. E sinto que a balança pesa para dois lados, tanto pro peso das obrigações quanto pro das coisas que eu QUERO. Essas que, eu nem ainda pensei sobre, e daí vem toda a incerteza. Vocês vão ter que concordar comigo que não dá pra ficar pensando no que você quer da sua vida, em 5 min de intervalo de uma aula pra outra, no break do trabalho, ou enquanto você faz um trabalho de faculdade, janta ou assiste a novela. De qualquer forma, o foco vai ter que ser mais centrado em mim agora, e no que eu quero, ou ainda não sei que quero. Mesmo que minha rotina não mude nem um milímetro para que eu possa "parar para pensar" em mim, eu vou ter que encontrar esse tempo. Inclusive é tudo isso que me impediu de entrar e atualizar aqui, mas como disse, eu terei de encontrar uma forma sensata de conciliar as coisas. E prometo mandar notícias, hahaha. Essa semana será muito corrida, só pra começar tenho 3 DVDs de documentário sobre a vida de Shakespeare para assistir (imagina a paciência da pessoa) e mais um filme baseado em uma obra de Shakespeare para assistir também. Tudo para 2 apresentações na faculdade sobre literatura. Tudo bem, eu curto arte (aham), curto Shakespeare (meu chegado) e tudo mais, porém haja paciência ? Logo agora? Hahahaha. Eu compreendo, querem testar minha calma e controle emocional, uhauhauhaha. Fora isso há o trabalho, a rotina da faculdade, uma prova escabrosa de Linguística na terça, e talvez como recompensa, sair no sábado. Dia 15 desse mês, eu também começo um curso de fotografia aos sábados, mas isso e pelo menos isso, é apenas por prazer e não porque eu tenho de fazer, finalmente. No mais, encontrar tempo para dar conta de "mim" é claro. Então deixe eu me apressar, mãos à obra.

Hasta la vista, babies!
Juliana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não é o momento certo para fazer o curso de fotografia, você tem que encontra um tempo para respirar. Quando queremos muito uma coisa o universo conspira a nosso favor (tenho quase certeza que foi você que me disse isso uma vez) acho que você esta querendo muitas coisas ao mesmo tempo. Se você vive o futuro você tem que para e viver o presente. Não tem que fazer tudo de uma vez, da uma relaxada, folga mais dos seus afazeres. Você precisa e sempre precisou de um tempo para si mesma, só que é teimosa demais para reservar esse tempo, acho que você pensa que estaria perdendo tempo fazendo isso.

Amei o blog, tu como sempre, muito criativa. Um grande beijo.

Anônimo disse...

Exatamente, e parece até uma obrigação comigo mesma isso tudo. Mas sei lá, não tenho como parar o meu mundo assim do nada. Quer dizer, nada me segura né? Mas de um certo modo hoje tenho responsabilidades que não posso largar de uma vez, mas obrigada pelo conselho, eu já estou considerando tudo isso para um futuro bem próximo. Outra coisa, não sei oque quero fazer ainda, o tal foco, e não consigo achar essa coisa, por isso acabo indo pra tantas aréas diferentes e tal. Ah, você não deixou o nome. Quem é?

Juliana.

Anônimo disse...

Olá juju, tudo bem?
Por coincidência ao abrir meu msn vi o link de seu blog, achei muito interresante sobre o que você escreveu, parece que em alguns momentos estava falando de minha vida ao invés da sua própria, rsrsrs. Bem vou lhe explicar.
Também tenho este sentimento ou algo bem próximo do seu. meus dias também tem sido muito cheios, muitas coisas a serem feitas, trabalho, estudos, relacionamento, tanta coisa para encher a cabeça, que também fico sem tempo para pensar, da mesma forma que você, e o relógio é meu vilão. Ás vezes acho que tenho obrigações demais, sempre achando que as obrigações que me são dadas são bem mais do que eu posso fazer ou que tenho exigido demais de mim mesmo. as próprias coisas que eu gostaria de fazer tornan-se obrigações. Porém acho que este estilo de vida seja de pessoas determindas. Um ex-coordenador disse certa vez em reunião que um profissional não seria arrojado se pudesse cumprir com todas as obrigações que lhe foram dadas de uma forma tranquila, e isso é verdade, tome por exemplo as metas empregadas por empresas, elas nunca são estipuladas sobre aquilo que você pode cumprir, elas vão além, e depois de tanto suor e trabalho duro você ás atinge, e após atingi-lás, rsrsrsr... acredite, as próximas metas vão bem mais além. Esse exemplo serve para a vida, e você é sim uma garota arrojada.
Sobre tempo para pensar em si mesmo, achei isso muito interessante, li certa vez em um livro, que gastamos mais de 90% do tempo pensando em nós mesmos, e realmente percebi isso, acredito que você pode criar um tempinho em que possa pensar em sí mesma enquanto realiza suas obrigações. Bem, eu suponho que você passe um longo período durante o dia pensando em como arranjar tempo para poder pensar em sí própria, sendo assim você ja esta pensando em si própria, rsrsrs..., então ja pense nas coisas necessárias e não em tempo para pensa-lás, rsrsrsr... viajante isso né?
Eu confesso também que estou impressionado com a forma que se expressou no texto, percebo uma mulher madura, determinada e interessante. percebo também que estou ficando velho, rrsrsrs...
Shakespeare hein? Muito intelectual, nossa parece até coisa de filmes morte americanos rsrsrsrs..., se lembra dos filmes que você mais gostava ai da locadora de seu bairro? Rsrsrsrs...
É um pazer imenso poder comentar no seu blog e saber a que nível de pessoa você alcançou. VocÊ vai muito além.
Um forte abraço.
Wagner Brandão.

Anônimo disse...

Ahhhh amigo, eu nem sei o que comentar mais, hahaha. Vou resumiu muita coisa. Sinto que preciso desse tempo, de certa forma o tempo é nosso mesmo, afinal, ninguém está colocando uma corda em nosso pescoço e nos obrigando a nada, somos nós mesmos que impomos isso para nossas vidas. Sei que você tem pensamentos bem parecidos com os meus mesmo, em relação a isso. Como você está? Espero que esteja ino tudo bem contigo. Um beeijao!

Juliana.