domingo, 14 de março de 2010

Domingo




Bom dia, bom dia!
E aqui estou eu, de volta a esse espaço. Estive uns diazinhos ausente porque estava sem internet, e admito... se não fosse a internet eu seria uma pessoa muito mais responsável com os estudos e estaria sempre um pouquinho mais descansada, hahaha. De qualquer forma, estou escrevendo no domingo, então me deixa em paz consciência! Prometo que vou estudar, (mais tarde). O domingo costuma ser um dia tão sem graça né? Não! não é. Ultimamente eu tenho avaliado os domingos como dias tão proveitosos. Tirando a parte que você já tem em mente o dia seguinte, SEGUNDA FEIRA. O resto, é só vantagem. Né? Bom, podemos fazer o que quiser no domingo. Afinal, é um dia totalmente free, não é não? Para aqueles que se acham santos só da porta da igreja pra dentro, esses tem a oportunidade de provar pra si mesmos (e pra si mesmos) que são religiosos indo à igreja no domingo. (e esquecendo de Deus nos outros dias da semana). Para aqueles que trabalham no sábado, o domingo se torna o dia mais curto da semana, onde eles tem de fazer tudo que deixaram para o "final de semana" em um só dia, e ainda assim não descansar. Para aquelas pessoas elétricas, ainda tem aquele forrózinho de domingo ou até mesmo uma baladinha, quem sabe. Pessoas como eu, são as que se perdem no meio do caminho. Que ficam entre dar uma volta por ai, ver um filme, ou visitar alguém, ou ir a praia e dar uma relaxada. De certo no fim das contas, pessoas como eu acabam o dia sem fazer nada, o que vem a ser muito proveitoso de fato. É quase como um break de todas aquelas metas que a gente cria pela semana. E por falar nisso, um amigo meu me disse essa semana, que meta e objetivo, são imensamente diferentes. Acho que eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Geralmente eu faço muitas metas (segundo esse meu amigo), o que seria planejar as coisas com data certa pra acontecer, do tipo, "até os trinta anos eu tenho que ter um apartamente" ou "terminarei a faculdade aos 22 e farei outra que terminarei aos 27 daí..." Esse é o tipo de pensamento que me prende a certeza de que eu tenho tudo sob controle (o que é claramente impossivel, não é?). E acho que esse é um dos meus maiores defeitos. Eu não tenho nada realmente, sob controle. E será que eu deveria ter? Bom, de um jeito ou de outro, tenho que ir agora, tenho uma lista de afazeres para cumprir ainda nesse domingo. Então...

Até mais,

Nenhum comentário: