terça-feira, 2 de março de 2010

Stress


Boa noite.


Estou cansada, muito cansada, sem falar em stress. Mas tive de postar aqui agora pra aproveitar essa minha energia nega... ops, positiva! (?). Para os que não sabem a minha profissão, sou professora de inglês (tia, para alguns). E para os que compartilham dessa mesma "felicidade", de iluminar a vida das pessoas com conhecimento (não)... esses vão saber do que eu estou falando aqui hoje. Nem sempre a gente tem dias perfeitos e maravilhosos né? cheios de alegrias, coisas boas e bom humor (exceto a shanna, minha amiga). Pois é, acho que eu acabo de ter um dia desses. As aulas na faculdade pela manhã, tranquilas. As aulas que dou em uma determinada escola de tarde, tranquilas como de costume.(determinada escola KKKK). Mas as aulas que dou a noite em uma outra determinada escola (KKKK[2]), essas já não foram tão tranquilas. Acho que tranquilo seria querer demais mesmo.
Atividades do livro - não feitas corretamente nem terminadas.
Conversas em sala - MUITAS, não em inglês e não sobre a matéria.
Respeito e atenção na aula - 0. (ZERO)
Imagine agora que essa turma seja de adolecentes de classe média alta, que estudam na mesma escola e na mesma sala no cursinho de inglês. Agora misture isso a presença de uma professora baixinha e com cara de coleguinha de turma deles. É, não deu muito certo. Acho que eu falo por muitos professores quando digo que, nós não temos raiva, não ficamos chateados, nem p. da vida. (tá, só um pouquinho né) Mas o que eu quero dizer, é que o foco é outro. Nós ficamos muito decepcionados. Ficamos frustados, sem esperança, e com a idéia de que somos péssimos profissionais, que não estamos os ajudando a aprender, e que... talvez, mas só talvez, devamos procurar outra coisa pra fazer da vida, tipo corte e costuma, artes plásticas, música (sem preconceito). Algo mais relaxante e zen. Hahahaha. Eu os disse que em todas as aulas, eu estou saindo estressada e com dor de cabeça. Sabe o que o aluno espertinho da turma disse? Que eu devia tomar um remedinho de dor de cabeça... Dá pra acreditar? Ou melhor, ele também disse: "Tia, porque você não faz acupuntura?" Eu respondi: "Eu heim, pra que?" E ele ainda retrucou: "Ah, porque é o que os adultos fazem quando estão estressados, tia." Depois dessa eu desisti. Não posso mentir que eu também não acho graça e quero rir. Mas sinceramente, eu não sou babá e tudo tem hora né? Fico pensando, será que depois que eu estiver gagá eu vou ter condições de aguentar todo esse stress ou terei uma parada cardíaca bem antes disso?
Acho que tem gente que leva mais jeito, ou tem mais paciência, ou mais idéias, ou pelo menos tem mais poder de controle, que seja. De um jeito ou de outro, eu estou em uma profissão que não desejo pro resto da vida. Tem coisa pior? Sim, ser babá ainda por cima, hahaha. Uma hora passa né? Bom, mas gostaria de acrescentar só uma coisa antes de terminar aqui e ir tomar o tal remedinho de dor de cabeça... gostaria de dizer que nem sempre as coisas são assim, na verdade, muitas das vezes é bem prazeroso dar aula, nós rimos juntos, aprendemos uns com os outros e acabamos nos tornando amigos. Quero inclusive dizer aos meus alunos que lêem aqui, que não fiquem com raivinha de mim, hahaha, e que eu dou aula por opção (por enquanto). Isso que aconteceu é apenas uma exceção, mas acontece. E estamos sujeitos a isso e muito mais o tempo todo. That's all.

Abraços,

3 comentários:

Miik Riichard disse...

ee minha querida.. ta demais heein?!
vou visitar todos os dias...
Fico feliz por você !
sinto saudade...
Espero q vá longe...
Torcendo por você !!!

Do seu fã nº 1 ♥

Beeeeeeeeeijo

Wagner disse...

Ainda amiga, me senti estressado por você depois de ler isso... mas fazer o que?
Acho que só existe uma profissão nesse mundo que nos dá prazer com ela, a prostituição...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é pra rir viu?
Fica bem amor, tenta manter a cabeça sempre focada nos seus sonhos e planos que o trabalho se torna só um meio de chegar lá.
Te amo!

Unknown disse...

Juuu, adorei a citação à minha pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
bjs amiga